quinta-feira, 1 de agosto de 2013

É hora de tomar partido: Bem vindos ao PSOL!

Camaradas,

Bem vindos ao PSOL!

Parabéns por tomarem partido e filiarem-se no Partido Socialismo e Liberdade PSOL, compartilhamos com todos nossa alegria em acolhê-los e juntos fortalecermos a trincheira da esperança, da prosperidade e da luta por um Brasil justo, igualitário e solidário, onde todos sejam realmente felizes.

As ultimas manifestações do povo brasileiro nas ruas, marca um novo período para a politica ultrapassada e caduca que impera em nosso país, o grande ato Nacional do dia 20 de junho, mostrou um grande rendilhado de pessoas que tomaram as ruas empunhando seus cartazes em busca de respostas para as velhas demandas que assolam nosso povo há séculos. Uma grande parte desses imenso rendilhado era formado por jovens entre 15 a 16 anos.

A mocidade que está nas ruas protestando por direitos e cobrando atitudes positivas de políticos e partidos políticos, precisam ser acolhidas pelo PSOL cuja origem é o rompimento em 2003 com a politica entreguista do desses governos do PT que se sucedem há mais de dez anos.

Embora organizado dentro de uma estrutura partidária também caduca, o PSOL não só denuncia essa forma escrota de fazer politica como luta incansavelmente por uma nova ordem politica e social para o nosso Brasil.

Quando o PSOL foi fundado, essa mocidade que avança nas ruas, tinham apenas 5 anos de vida, nosso partido está com dez anos de fundação, estruturasse através de núcleos de bases, diretórios municipais, diretórios estaduais, diretório distritais, zonais e o diretório Nacional, temos ainda as setoriais que atuam no âmbito das secretárias de movimentos sociais, essa forma de organização, permite que todos os membros do partido tenham participação direta nas politicas definidas coletivamente pelo PSOL e sejam realmente protagonistas de uma nova politica.

Dessa forma, entendemos que só é possível construirmos um projeto alternativo a tudo que existe na politica Nacional e local, se as pessoas comprometidas com a ética, decência e dignidade, aceitem o desafio da construção de um modelo social e econômico que privilegie a maioria e resgate do abismo social todos os filhos e filhas da miséria, que sofrem com a falta de politicas publicas que atendam suas necessidades básicas.

Para que todos os camaradas entendam nasceu o PSOL, estou enviando (anexo) o Artigo do Bacharel em Ciência Politica da UnB e Servidos publico Federal Flavio Sposto Pompêu, intituçado “A Origem do PSOL”, boa leitura e vamos a luta!

Para ler o Artigo, clique em: "A Origem do PSOL"

Elson de Melo
Secretário de Assuntos Amazônico – PSOL/AM


Nenhum comentário:

Postar um comentário