terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

VAMOS COM BOULOS! VAMOS GANHAR O BRASIL! VAMOS SEM MEDO DE MUDAR O BRASIL!

Elson de Melo
Manaus-27-02-2018

Boulos é uma liderança que desperta os mais diversos sentimentos. Por ele vir do povo da periferia - os sem-teto, os com teto certamente vão achar sempre uma desculpa para tentar desqualifica-lo, os burocratas são impiedosos com quem vem da periferia e ousa ocupar o espaço politico que eles preparam para chamar de seu.

Boulos ao aceitar o convite da bancada federal e da direção nacional do PSOL para ser candidato a presidente, mostra que na luta dos desiguais e contra as desigualdades a politica é um caminho que queiramos ou não, VAMOS ter que percorrer.

O PSOL até o momento tem quatro candidaturas que já se apresentaram oficialmente, dia 6 de março, termina o prazo para apresentação de candidaturas e dia 10 de março, haverá a Conferência Eleitoral Nacional que definirá quem será a candidatura do PSOL em 2018.

Boulos pela sua importância histórica enquanto liderança comprometida com a luta da classe trabalhadora; com a reconstrução da esquerda e com um projeto radical de transformação social para o Brasil, vem merecendo das instancias do PSOL, dos seus principais e lúcidos dirigentes, um dialogo importante com o MTST, a Frente Povo Sem Medo, os movimentos culturais e os demais movimentos sociais, esse dialogo, passa pela necessidade de reorganização da esquerda, pelo fortalecimento da democracia, pela defesa de direitos e pelo aprofundamento das propostas já catalogadas pela plataforma VAMOS que no dia 3/3 terá um dos pontos mais alto com a realização da CONFERÊNCIA CIDADÃ.

Na oportunidade, parabenizo a camarada Sônia Guajajara pelo comportamento exemplar nesse processo, embora sendo pré-candidata lançada pelo Movimento Ecossocialista, a camarada, não se permitiu contaminar com essa animosidade que despolitiza o debate interno e transforma o processo de escolha da candidatura em uma disputa sem ética. A camarada Guajajara estará participando da Conferência Cidadã junto com Boulos - grifo nosso.

Pois bem, Boulos não incomoda apenas os burocratas do PSOL, a candidatura está incomodando todos os analistas da burguesia, parte do PT, a direita, o esquerdismos sectários, as candidaturas de centro-esquerda. Boulos incomoda pelo fato de ser uma liderança forjada nas ruas, na luta por um teto, por um pedacinho de chão, e, quem tem essa capacidade de mobilizar multidões, incomoda muita gente!

VAMOS COM BOULOS!


Elson de Melo é secretário de comunicação do PSOL Amazonas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário