segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

A Conferência Eleitoral do PSOL em março

Elson de Melo 
Manaus - 22.01.2018

O 6º CONGRESSO NACIONAL DO PSOL decidiu que a candidatura do partido a Presidente da Republica será definida através de uma Conferencia Eleitoral. A Direção Nacional do partido convocou a Conferência para o dia 10 de março próximo.  

GUILHERME BOULOS líder do MTST é a candidatura mais viável para enfrentar essa conjuntura de retrocessos sociais, econômicos e políticos e, para viabilizar a reorganização da esquerda socialista. Dentro dessa logica, a direção nacional e a bancada na Câmara Federal, convidaram Boulos para ser o candidato do PSOL.

A PARTIR DE HOJE (22/01/2018) até o dia 06 de março, a Executiva Nacional estará recebendo as inscrições de postulantes a indicação.

NOS ÚLTIMOS TRÊS MESES, quatro outros nomes se apresentaram nas redes sociais como pretendentes a indicação, são os/as seguintes: Nildo – ESQUERDA MAXISTA/LRP, Hamilton – APS-NOVA ERA, Plinio Jr. – CST/MÊS e Sônia Gajajara – Movimento ECOSSOCIALISTA.

NO CAMPO TEÓRICO todos os nomes apresentados são excelentes, a diferença está na prática. Dos cinco nomes, Boulos é o único que consegue mobilizar multidões, portanto, tem mais expressão popular, isso não significa menosprezo pelos/as outros/as pretendentes, mas uma constatação. Por outro lado, a visão de um programa para o Brasil do Boulos, passa pela participação coletiva de todos os campos progressistas e pelo respeito a diversidade dentro dos movimentos da esquerda socialista, a Plataforma VAMOS do qual o PSOL é parte, tem mobilizado os movimentos sociais a participarem da construção desse programa, hoje a plataforma VAMOS é a maior referencia dessa construção coletivo.

COM GUILHERME BOULOS O PSOL consegue dialogar com a população das periferias, com os operários, com os camponeses, com os movimentos culturais, com os movimentos indenitários, indígenas, mulheres e principalmente com um eleitorado que vislumbram soluções práticas para os seus problemas diário de salarial, habitacional, de alimentação, terra, trabalho e liberdade.

Boulos Presidente do Brasil
PSOL um partido popular à altura dos desafios

Elson de Melo

Secretário de comunicação do PSOL Manaus/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário