quarta-feira, 9 de março de 2016

Condução coercitiva de Lula e a expulsão de Ribeirinhos e Índios em Belo Monte feito por Lula e Dilma

Pior que condução coercitiva é a expulsão de Índios e Ribeirinhos em Belo Monte feito por Lula e Dilma em Belo Monte no Rio Xingu-Pará!

Quarta-feira, 9 de março de 2016
Por Elson de Melo

Durante toda minha vida de militante das lutas sociais, já presenciei e muitas formas de autoritarismo do Estado. Condução coercitiva é o menor dos males que esse Estado autoritário pode e faz contra as pessoas.

Quem acompanha a expulsão de índios, Ribeirinhos feitos pelo governo Lula e Dilma no Rio Xingu (PA) e no Madeira (RO) sabe o que é ser humilhado por oficias de justiça, com um mandado judicial na mão e com força policial truculenta a mando de um governo que hoje reclama respeito ao direito individual do ex-presidente Lula.

É claro que uma coisa não justifica a outra, mas se comparamos quantas vezes o ex-presidente Lula e a presidente Dilma se valeu e se valem dos rigores da Lei para expulsar índios e ribeirinhos dos seus territórios para entregar as empreiteiras que hoje estão sendo investigadas pela Lava Jato onde estão matando rios, peixes e outras vidas animal e vegetal, para erguer hidrelétricas.

Da mesma forma a Ministra da Agricultura Kátia Abreu vem praticando uma verdadeira perseguição aos índios e pequenos agricultores para tomar suas terras e entregar ao agronegócio que responde apenas por 5% do PIB-Produto Interno Bruto brasileiro.

Vivemos sobre a tutela de um Estado autoritário e de um governo que se vale dos rigores da Lei quando lhe é conveniente, para humilhar pessoas simples que não tem a sua disposição parlamentares, sindicatos e partidos políticos para defendê-los!


Somos por direitos iguais para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário