sábado, 28 de fevereiro de 2015

Povo brasileiro: quem brinca com a economia do Brasil?

Antes da eleição de 2014 o governo Dilma-PT/PMDB anunciou redução na conta de luz de até 18% e a desoneração da folha de pagamento de 56 setores na área da indústria, serviços e comércio varejista.



 “Essa brincadeira de desoneração da folha de pagamento dos salários”
---Joaquim Levy – Ministro da Fazenda da Dilma-PT/PMDB

Essa afirmação acima é do ministro Joaquim Levy, que é da cota pessoal da Presidente Dilma. E quem brincou de desonerar a folha de pagamento dos salários das empresas foi a própria  Presidente Dilma!

Seguindo a cartilha do FMI, o governo DIMAL-PT/PMDB antes mesmo do inicio do novo mandato, abriu sua caixa de pandora (maldade) e começou a editar diversos pacotes de maldades que restringe direitos trabalhistas, previdenciários e sociais dos desafortunados, ou seja, da imensa maioria da população brasileira.

Nesta sexta-feira (27/02/2015) Dilma editou mais um pacote de maldades que da mesma forma atinge em cheio os assalariados e os desafortunados, do pacote faz parte; o aumento na conta de luz em mais de 38% e anuncia o fim da desoneração da folha de pagamento de salários das empresas de diversos setores da economia que aderiram a ‘brincadeira’ que Dilma fez no dia 23/01/2014 quando anunciou a desoneração.

Esse tipo de ‘brincadeira de mau gosto’ dos governos do PT [LULA e DILMA] que comandam o Brasil há 12 anos, vem sistematicamente se convertendo em mais CORRUPÇÃO e menos investimento em educação, saúde, saneamento, abastecimento hídrico, infraestrutura rodoviária, portuária e mobilidade urbana, além de onerar a população com mais impostos e aumentos abusivos das contas de água, energia, telefonia, tarifa de ônibus e outras tarifas publicas.

E quem paga a conta dessa brincadeira? É claro que é a população brasileira que sobrevive de salários e rendas, ou seja, os assalariados e os que trabalham duro para conseguir uma renda mínima ou beneficiários dos programas de compensação do governo [bolsa família e outros]. São essas pessoas simples da nossa população que consomem a maioria dos produtos de alimentação que sofrem com o aumento da gasolina, tarifas de luz, ônibus, água, telefonia e a corrupção. Essas pessoas compram os produtos onerados com o repasse que as empresas fazem nas mercadorias.

O PT e seus governos realmente brincam e tripudiam com o sentimento e consciência do povo brasileiro. Eles continuam impunes obstruindo e intimidando a Justiça do nosso país. Isso só é possível por que a oposição de direita é conivente e a oposição de esquerda vem se comportando de forma dúbia sem posição clara que aponte caminhos saudáveis para o descontentamento da população brasileira. 

A esquerda socialista vem se comportando na defensiva como se fosse a responsável pelos atos de corrupção dos governos do PT/PMDB e adota uma postura de ‘ame ou deixe’ o campo da esquerda socialista. À esquerda não consegui ser heterodoxa e mantém-se conservadora ao atuar como escudo na blindagem de todos os episódios de corrupção que envolve o PT, a maioria das lideranças desse seguimento politico ainda acreditam que o PT é de esquerda! Se permanecer essa compreensão, a esquerda socialista não vai avançar em um projeto transformador para o Brasil. Enquanto isso, o PT/DILMA/PMDB continuam blindados pela esquerda, brincando e tripudiando sobre o nosso povo!

Elson de Melo – Sindicalista e Presidente Estadual do PSOL-Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário