segunda-feira, 13 de outubro de 2014

PSOL não apoia o continuísmo e vai liderar o sentimento de oposição no Amazonas.


Foto da manifestação de 20/06/2013 em Manaus(AM)

por Elson de Melo*
 
A decisão do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL Amazonas de não apoiar nenhuma das duas candidaturas que disputam o segundo turno das eleições no Amazonas, é por não aceitar que o povo amazonense continuem a ser governado por esse grupo que domina a política no Estado há mais de três décadas. O PSOL vai LIDERAR o sentimento de OPOSIÇÃO que o nosso povo expressou nessa eleição! 

O Amazonas há tempos vem reclamando a necessidade de um partido que ofereça uma alternativa realmente de transformação, uma vez que a imensa maioria das instituições da sociedade civil e dos movimentos sociais e populares, se acomodaram ou suas lideranças se alinharam a uma postura conservadora de apego as migalhas que os governos Estaduais e Federal lhes oferecem como compensação pelo silencio e imobilismo. 

O PSOL será uma alternativa de transformação!

A decisão do PSOL de liderar o sentimento de oposição no Amazonas, trás como estratégia estimular os trabalhadores, estudantes, membros dos movimentos populares a mudarem os quadros dirigentes das instituições que os representam. Ao fazer isso, colocamos os Sindicatos, as entidades estudantis, os partidos da esquerda socialista...., todos outra vez na luta, saindo do marasmo e do vício destes últimos 12 anos. 

Foi o acomodamento das esquerdas, o silencio da grande maioria dos seus dirigentes que permitiram o avanço dos desmandos e corrupções na administração publica. Ao liderar o sentimento oposicionista o PSOL fará retornar, na oposição, às bandeiras transformadoras da sociedade e à ética na política.

Para viabilizar esse sentimento, dessa vez o PSOL Amazonas, não vai perde tempo, já estamos convocando todos os trabalhadores de todas as categorias que estejam insatisfeitos com a direção do seu Sindicato, as mulheres, os estudantes..., para juntos articularmos uma direção combativa e autentica para retomar a luta por dias melhores. O PSOL é Movimento e o Movimento será PSOL!

(*) Elson de Melo  é Presidente Estadual do PSOL – Amazonas  


Nenhum comentário:

Postar um comentário