quinta-feira, 3 de março de 2011

Hora do Planeta 2011: Apague a luz para ver o mundo melhor

Criado em 2007, com a participação apenas da cidade de Sidney, na Austrália, a Hora do Planeta é atualmente a maior mobilização mundial na luta pelo combate ao aquecimento global, contando com a participação de mais de um bilhão de pessoas. Ele surgiu como um ato simbólico de apagar as luzes por 60 minutos, no qual empresas, a população e os governos, demostrariam sua preocupação com o aquecimento global e suas consequências.

Este ano a WWF, organização que promove a Hora do Planeta (Earth Hour, em inglês), tenta sensibilizar os participantes para que ampliem suas ações no dia-a-dia, tornando seu cotidiano mais sustentável. Com o chamado “Recicle-se”, o WWF Brasil mostra a importância do consumo consciente e da reciclagem, como forma de minimizar nosso impacto no meio ambiente. A ideia é estender a Hora do Planeta por muito mais tempo, transformando o pensamento e as ações sustentáveis em habito no nosso cotidiano.

Este ano o evento acontecerá no dia 26 de março, das 20h30 às 21h30. Participe você também da Hora do Planeta e aceite o chamado: recicle-se!

Fonte: http://essetalmeioambiente.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário