quinta-feira, 12 de agosto de 2010

TSE SUSPENDE DIVULGAÇÃO DE PESQUISA MANIPULADA

Após a entrada com processo no Tribunal Superior Eleitoral, o candidato do PSOL à Presidência da República, Plínio de Arruda Sampaio, conseguiu a suspensão da divulgação de pesquisa eleitoral do Instituto Vox Populi realizada no Rio Grande do Sul. O questionário da pesquisa não incluía o nome de Plínio Arruda Sampaio e uma das perguntas era referente ao desempenho dos candidatos no debate na rede Bandeirantes, realizado na última quinta-feira (5 de agosto).

O questionário suspenso foi registrado com número 22.955/2010, e a pesquisa está registrada no TSE sob o número 22955/2010. Foi encomendada pela Rádio e Televisão Bandeirantes LTDA (Grupo Bandeirantes) e pela Internet Group do Brasil S.A (o portal IG). O registro, de acordo com o portal do TSE, data de 7 de agosto deste ano. O recurso da suspensão deve ser feito em 48 horas.

A não inclusão de Plínio no questionário prejudicaria o candidato e fere o princípio da isonomia. O candidato irá se pronunciar pelo seu twitter (@pliniodearruda) na noite de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário