quinta-feira, 29 de julho de 2010

OS RATOS VÃO INVADIR A CIDADE

Por: Jevaldo da Silva (*)

Refiro-me a maioria dos políticos que, assim como a copa do mundo, aparecem de quatro em quatro anos. Eles vão pedir o teu voto na maior cara-de-pau, te abraçar, apertar a tua mão, dar aquele famoso tapinha no ombro, segurar sua criança no colo e fazer falsas promessas. Mas não se iluda que esse ritual já é conhecido. No entanto, quando passar as eleições volta o sofrimento e somos esquecidos por parte destes traidores do povo.

Nestas eleições temos que ficar atentos e valorizar o nosso voto, ou seja, não eleger qualquer um, sobretudo aqueles que já estão no poder há muito tempo e não fazem nada. É preciso eleger novos representantes (ficha limpa). Quando me referi à maioria, foi justamente pra dizer que nem todos são canalhas e corruptos, pois existe gente boa na política amazonense.

Muitos de nós já sabemos quem presta e quem não presta neste jogo, porém acaba que a maioria da população sempre escolhe os mesmos e não dá oportunidade para aqueles que estão dispostos a defender os nossos interesses e melhorar a nossa vida. Costumamos dizer que todos são da mesma “laia” e acabamos escolhendo errado, depois, todos nós pagamos caro pelo voto incorreto. Nosso sofrimento, no dia a dia, deve ser suficiente para pensarmos bem em quem vamos votar nesta eleição. É só olharmos os problemas existentes em nossa volta: ruas esburacadas, transporte público precário, saúde pública falida, insegurança, desemprego, corrupção, pobreza, entre outras safadezas. Eles são os responsáveis por tudo isso.

Somos massacrados diariamente, mas nesta eleição temos a oportunidade de dar a nossa resposta. Com o nosso voto que é uma “bomba”, vamos detonar os políticos ladrões. Eles podem roubar os cofres públicos, mas não roubarão nosso voto, nossa dignidade, nossa honestidade, nossa consciência e nossa capacidade de dizer que chega de políticos bandidos, queremos mudanças em todos os cargos públicos. Vote certo, vote diferente.

(*) Jevaldo da Silva é Militante do PSOL e professor da Rede Municipal de Educação e da Rede Salesiana de Escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário