terça-feira, 27 de abril de 2010

UMA OUTRA PROPOSTA É POSSíVEL




Por Elson de Melo
27 de abril de 2010

Recebo com alegria todos os comentários que chegaram até agora, minha maior alegria é saber que embora modesto, nessa luta nunca estamos sozinhos, passado dez dias do anuncio de uma possível candidatura minha ao Governo do Estado do Amazonas, tenho recebido muitos incentivos e até cobranças.

Hoje recebi um telefonema de um amigo parecendo surpreso com o resultado da enquete do Blog da Floresta que apresenta o seguinte resultado:

1º - Omar Aziz – PMN = 199 votos (43,2%);
2º - Serafim Corrêa – PSB = 131 votos (28,4%);
3º - Alfredo Nascimento – PR = 100 votos (21,7%);
4º - Elson Melo – PSOL = 16 votos (3,5%);
Brancos / nulos = 8 votos (17, %);
Indeciso = 7 votos (1,5%).

Embora a enquete não siga métodos científicos, surpreso quem ficou foi eu! Primeiro porque anunciei a possível candidatura há dez dias atrás, segundo 3.5% já é um bom começo, terceiro a perspectiva dos 16 votos pode ser realmente de transformação.

Como sou apenas um militante do PSOL, deixo para a Direção do Partido a decisão. No entanto, esclareço desde já, tenho mais de trinta anos de militância nos movimentos sociais, durante todo esse tempo ajudei a realizar os maiores movimentos da história da classe trabalhadora amazonense. Isso significa dizer que vamos cair em campo para mobilizar os trabalhadores, a juventude, os idosos, as crianças, homens e mulheres que desejam transformar o Amazonas, prospero e para todos.

OS COMENTÁRIOS
Esses comentários foram postados no Blog da Floresta. Blog Lucta social, blog Élson de Melo, apenas um por mensagem, vejam abaixo:

Meu grande amigo e camarada Elson Melo – por mensagem
Nem queria imaginar como fico feliz em ter recebido com muita honra esta tua candidatura.
Embora estando aqui em São Gabriel da Cachoeira não esqueci de minhas origens e, creia, terei muito a contribuir com esta candidatura.É hora, mais uma vez, de arregaçar as mangas e irmos à luta. Sempre. Você, mesmo sem saber, me deu motivações para algumas outras decisões que tenho que tomar em minha vida e segue como exemplo de que sempre valera a pena lutar. Não vamos desistir nunca!

Élson Melo 50, Virando a página da história! Por um Amazonas digno. Abraços socialistas do Carlão

1. 27-04-2010 09:58
A mudança começa com coragem... Blog da Floresta
O desejo de muitos é permanecer no anonimato, pois é muito simples ser pisado e se esconder com medo de ser pisado novamente o difícil é permanecer firme no que acredita mesmo que seja banalizado pelos seus próprios dito “amigo” é interessante o que acontece neste cenário por que não deixar o povo de lado no momento em que está sendo atacado agüentando a dor de ser pisado, mas com a esperança de se tornar uma peça importante na conquista de uma realidade melhor para até mesmo aqueles que o atacam ao invés de se unir a esta causa justa... Vai lá Elson já são dois e com certeza seremos mais neste ano... Francisco, Fátima, Johnny, Clara, Laila e Júnior estão contigo...
Visitante
Johnny

2. 20-04-2010 08:14
UM NOVO NOME CONTRA A VELHA POLÍTICA... Blog da floresta
A candidatura do Sindicalista, Élson de Melo ao governo do estado representa o contraponto ao grupo conservador que estará representado nas eleições com Alfredo Nascimento, Omar Aziz e Serafim Corrêa. Élson de Melo é de uma geração de ouro do movimento sindical, de uma época onde se fazia movimento sindical de verdade. Hoje é natural você vê os movimentos sindicais atrelados à prefeitura, ao governo do estado e até mesmo aos próprios patrões. Os eleitores que ainda acreditam que é possível fazer política com responsabilidade e com respeito ao dinheiro do contribuinte estarão representados na candidatura de Élson Melo ao governo do Estado. Assim como aqueles que acreditam que é possível transformar o Amazonas no Estado dos nossos sonhos.
Visitante
Alex Mendes

3. 20-04-2010 02:32
BREVE CONSIDERAÇÃO... Blog da Floresta
Ferreira e Curioso entendo vossas preocupações, afinal, a política em nosso Estado e no Brasil é muita desigual, porem, acreditem! Nós podemos somos capazes de transformar isso, vejam minha carta no Blog: elsondemelo.blogspot.com
Visitante
ELSON DE MEL

4. 19-04-2010 14:28
Auspicioso... Blog da Floresta
De montador na Philco a presidente dos metalúrgicos agora quer ser governador, vc.será pisado e esmagado lacrau. Mais tentar não custa nada.
Visitante
Ferreira
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

5. 19-04-2010 12:17
MAIS UM... Blog da Floresta
Esse com toda certeza é mais um ASPONE, todo sindicalista só pensa em poder, ele deveria era está preocupado em resolver problemas da sua categoria e deixar o governo para LARAPIOS maiores e endinheirados, com o dinheiro do povinho da ZONA LESTE.

SERPAJ-Brasil disse... Blog Lucta Social
Elson de Melo, parabéns pela clareza da exposição, e também pela coragem de enfrentar tão grande e dura empreitada. Sua participação no pleito deste ano como candidato ao governo do Amazonas, vai dignificar e elevar o debate e certamente será a opção de muitos eleitores que já se encontravam desanimados sem ter em quem votar.Parabéns mais uma vez.
18 de abril de 201

Vera Dutra disse... Blog Élson de Melo
Elson conte com o apoio dessa humilde sindicalista, vamos lá!
19 de abril de 2010 13:30

Jjohnnysanderson disse... Blog Élson de Melo
Elson gosto do seu jeito arrojado ao comentar sobre os problemas de uma sociedade doente e que precisa de remédio com certeza vc não é remédio, mas é a pessoa que leva o ferido até o hospital sei de sua luta acompanho tudo desde que nasci e digo com toda certeza que estou empenhado em lhe ajudar nesta empreitada estou longe por hora, mas minha voz vai ecoar nesta amazonia que pertence a nós brasileiros e principalmente a nós moradores da amazônia os ditos amazonidas, todo te apoiamos Elson Boa Sorte e muito trabalho meu amigo este é apenas o começo de uma grande obra.....mas que alicerce já está bem feito....Johnny e família
27 de abril de 2010 06:17

2 comentários:

  1. Estaremos sempre com você, é preciso dar um basta nessa corrupção por mais que o mundo esteja infestado disso uma simples pessoa pode não mudalo, mas com toda e plena certeza fazer dele um lugar melhor, estarei sempre aqui com Você Elson de Melo, pode acontecer oque acontece sempre um corrupto ser eleito... mas ainda sim estarei esperando a mudança que sem sombra de duvida chegará com você, a justiça de Deus sempre exitirá... e com certeza você é um presente de Deus Para o Amazonas!
    Ass. Francisco Junior.

    ResponderExcluir
  2. Ola Elson de melo, o que está acontecendo? estamos preocupados com o seu silêncio, parece que jogaram um balde de àgua na chama que estava acesa. não fiqui ai parado, vamos, reanime nos precisamos de um lider forte como você. estamos aguardando uma resposta.
    Adilson.

    ResponderExcluir